Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Vaticano: Árvore de Natal será doada por comunidade italiana



Arquivo
Abeto branco ou abeto prateado é uma árvore nativa das regiões montanhosas da Europa
A árvore que vai ornamentar a Praça São Pedro neste Natal será um abeto branco, doado a Bento XVI pela comunidade molisana de Pescopennataro, na província de Isérnia, na Itália.

A árvore, escolhida num local conhecido como “Bosque dos Abetos” mede 24 metros e será retirado na manhã do dia 5 de dezembro por um guindaste fornecido pela Proteção Civil.

O abeto será içado por um helicóptero cedido pela Polícia Florestal e transportado até um vale onde estará um caminhão com 30 metros de comprimento.

O caminhão, que será escoltado pela Polícia do Estado Italiano devido às suas dimensões, irá até a Praça de São Pedro, onde a árvore será fixada e decorada pela Direção de Serviços Técnicos e pelo Serviço de Jardinagem do Governatorato da Cidade do Vaticano. O pinheiro será aceso na tarde de 14 de dezembro.

Tradicionalmente, a árvore que enfeita a Praça São Pedro durante as celebrações do Natal é doada, a cada ano, por um país diferente. Em 2011, a doação foi feita pela Ucrânia. 

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro