Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Papa pede mais terapias anti-AIDS para crianças pobres do mundo


Da Redação, com Rádio Vaticano


Após a catequese desta quarta-feira, 28, o Papa Bento XVI recordou que neste sábado, 1º, celebra-se o Dia Mundial de Combate à AIDS. O Papa lamentou as dificuldades de acesso destes povos a medicamentos eficazes.

Ele citou ainda “as crianças que contraem o vírus de suas próprias mães, não obstante existam terapias para impedi-lo”. O Santo Padre encorajou as diferentes iniciativas promovidas no âmbito da missão da Igreja para vencer este problema.

A data comemorativa de sábado é uma iniciativa das Nações Unidas para chamar a atenção para esta doença que causou milhões de mortes e trágicos sofrimentos humanos, ainda mais acentuados nos países mais pobres do mundo. 

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro