Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Campanha para a Evangelização 2012


final2A Igreja Católica está realizando uma Campanha do tamanho do Brasil! A Campanha para a Evangelização é uma iniciativa da CNBB que acontece todos os anos durante o tempo do Advento, com o objetivo de despertar o compromisso com a evangelização e a solidariedade de todos os católicos no sustento da atividade pastoral da Igreja. Neste ano a Campanha tem como lema: "Eu vi e dou testemunho: Ele é o Filho de Deus" (Jo 1,34).
A Campanha da Evangelização vai iniciar no Domingo de Cristo Rei e segue até o 3º domingo do Advento, de 25 de novembro a 16 de dezembro de 2012, período em que meditamos sobre a encarnação do Verbo de Deus. Neste tempo, associamos o nascimento de Jesus com a missão permanente da Igreja que é evangelizar. O trabalho evangelizador é uma exigência da graça que recebemos no Batismo. A Igreja, com esta campanha, convida todos os fiéis a participarem na sua obra evangelizadora, seja pela oração, seja pela sua oferta material para garantir os recursos necessários à manutenção das estruturas e projetos de evangelização.
A nossa Diocese de Caruaru, graças à generosidade dos seus diocesanos, dos membros das Pastorais, Comunidades e Movimentos, nunca deixou de cumprir a sua missão evangelizadora, nestas terras do Agreste Pernambucano. Mas não podemos nos deter unicamente naquilo que já foi feito é necessário avançar, cada vez mais, no caminho do discipulado. Por isso, o valor arrecadado nesta campanha será destinado à continuação da ampliação do Seminário Nossa Senhora das Dores e da reforma do Centro Diocesano de Pastoral, locais onde são formados muitos dos nossos evangelizadores que proclamam a FÉ no nome de Jesus.

A Campanha para a Evangelização, deste ano, procura despertar em todos os cristãos a consciência de que somos corresponsáveis na formação dos seminaristas, futuros sacerdotes da nossa Igreja, e, ao mesmo tempo, de todos os ministros leigos que testemunham a presença de Deus no mundo. Desta feita, para que possamos favorecer uma boa formação para nossos agentes pastorais, é indispensável, além de muita oração e empenho, uma infraestrutura que possibilite a realização de encontros, reuniões, congressos, assembleias, que exigem, além de prédios e equipamentos adequados, pessoas dedicadas nessas atividades. 

Por fim, confiando na providência divina e na colaboração de todo o Povo de Deus, no terceiro domingo do Advento, 16 de dezembro, ajude a sua diocese a dar cores e formas ao Seminário e ao Centro Pastoral, espaços onde se formam ministros leigos e consagrados para a missão. No ANO DA FÉ, colabore com a sua Igreja!
Sem. Alexsandro Jorge

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro