Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Papa recebe presidente da República do Benin no Vaticano



Reuters
O presidente de Benin, Thomas Boni Yayi, foi recebido nesta segunda-feira, 19, pelo Papa Bento XVI no Vaticano
O Papa Bento XVI recebeu nesta segunda-feira, 19, no Vaticano, o Presidente da República do Benin, Thomas Boni Yayi, o qual teve seguidamente um outro colóquio com o cardeal Secretário de Estado, Tarcísio Bertone, acompanhado pelo subsecretário para as relações com os Estados, Mons. Ettore Balestrero.

Como informa um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, no decurso dos colóquios cordiais, as partes congratularam-se pelas boas relações existentes entre a Sé Apostólica e a República do Benin, e recordaram em particular a viagem apostólica do Santo Padre, no ano passado, bem como o contributo positivo da Igreja Católica para o desenvolvimento do país.

Foi também reafirmado o valor das culturas locais, na África, assim como a importância da Igreja na educação para a paz e a reconciliação. Finalmente, passaram-se em resenha alguns desafios regionais que atualmente afetam o Continente, seguida pelo Chefe de Estado na sua qualidade de Presidente da União Africana. 

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro