Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Arquidiocese de Olinda e Recife debate o papel da comunicação neste fim de semana



Prioridade no trabalho pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife, a comunicação será tema de dois dias de muitos debates. Religiosos e leigos se reunirão sexta (09) e sábado (10), na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) para refletir sobre o tema “A Igreja e a Cultura Digital: desafios e perspectivas para a ação missionária”. O segundo Encontro Arquidiocesano de Comunicação reunirá mais de 150 pessoas dos
19 municípios que compõem a arquidiocese.

A abertura do encontro será sexta às  19h, no auditório do 3º andar do bloco G4 da Unicap. Na ocasião haverá uma conferência com a pós-doutora em comunicação social, professora da Universidade de São Paulo (USP) e irmã Paulina, Joana Puntel. “Todo o evento acontecerá dentro dessa realidade clara que mostra como a Igreja está conseguindo acompanhar a velocidade com que os meios de comunicação estão mudando, sem perder a sua essência evangelizadora e missionária”, salientou o presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Comunicação Social, padre Luciano Brito.

Além do debate teórico o encontro arquidiocesano de comunicação oferecerá oficinas práticas para os participantes. No sábado, a partir das 8h, no 1º andar do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) da Unicap acontecerão minicursos de cultura digital e liturgia, fotografia, rádio e jornal impresso. “Nós já temos experiências de paróquias que fazem comunicação em suas comunidades, nosso intuito é aprimorar a produção desses meios e estimular o surgimento de outros para que a Palavra de Jesus seja levada a todos de uma maneira atraente e revolucionária”, declarou o sacerdote.

O evento terminará às 16h, mas terá continuidade em 2013 com encontros de formação nos Vicariatos Episcopais – regiões que formam a Arquidiocese de Olinda e Recife. “Nossa missão não para no encontro, ela continua, pois faz parte das estratégias da Igreja que quer manter suas ovelhas sempre unidas e convidar aquelas a conhecer a Deus”, finalizou padre Luciano Brito.

Serviço
2º Encontro Arquidiocesano de Comunicação
Local: Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)
Datas: 09 e 10 de novembro

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Olinda e Recife 
Postar um comentário

Planeta Brasileiro