Pela primeira vez fora do Brasil, o Conselho Geral da Família da Esperança está reunida na primeira fazenda Argentina, em Dean Funes, província de Cordoba.
Também os responsáveis regionais estão juntos para avaliar as atividades do ano de 2012 e preparar o ano de 2013, onde a Fazenda da Esperança completará seus 30 anos, e cujo lema será “Quem vive a comunhão experimenta a alegria.”
O primeiro dia está sendo dedicado ao retiro, conduzido pelo bispo Dom Bernardino Marchió, que abordou pela manhã o tema do carisma da esperança e utilizou como fonte o texto do reconhecimento pontificio, explicitando-o em 8 pontos, dos quais o primeiro é a vivência da Palavra.
Depois divididos em grupos de 5, todos fizeram um intercambio de experiências onde se viveu o carisma de forma visível, a nível pessoal, social e eclesial.
Na parte da tarde, os conselheiros estão aprofundando com o bispo o tema do Ano da fé e a atualidade da fé num mundo que está vivendo uma grande crise de fé, cujos vícios são expressão evidente disso, bem como da ausência de Deus nas diversas relações.
É muito lindo sentir o carinho dos argentinos por todo o conselho. Sempre estão atentos às necessidades de todos, e sempre fazendo muita unidade a eles.
Fonte: Fazenda/PeCesar
Nenhum comentário:
Postar um comentário