Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Seminário reúne propostas para o Marco Regulatório


logseminarioRepresentantes da sociedade civil organizada apresentaram nesta terça-feira (6), em Brasília (DF), sugestões para a elaboração de um novo Marco Regulatório durante o Seminário Relação Estado e Sociedade. Organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o evento reúne especialistas, representantes públicos e de instituições religiosas cristãs na busca de soluções eficientes e democráticas para a construção de uma norma para o setor.

Ao todo, foram instituídos três grupos de trabalho e apresentados cerca de 20 propostas para o Marco Regulatório. Entre as medidas previstas estão a elaboração de uma auto regulação para as organizações da sociedade civil; modificar o SICONV (Sistema de Convênio) facilitando o acesso democrático; manter e reconhecer a identidade jurídica das instituições religiosas em sua natureza geral e filantrópica; reconhecer a existência de pequenas organizações religiosas; e criar um organismo credenciador no âmbito da sociedade civil.

Após o Plenário deliberar as propostas, o material será entregue ao ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que participará do encerramento do Seminário na tarde de hoje. O objetivo é subsidiar o Governo Federal, com propostas que são fruto do debate democrático.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro