Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Missionários estrangeiros visitam sede da CNBB


Cenfi109CNBB
Os participantes da 108ª edição do Curso de Iniciação à Missão no Brasil (Cenfi), promovido pelo Centro Cultural Missionário visitaram, na tarde desta quinta-feira, 22 de novembro, a sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF). Foram acolhidos por dom Esmeraldo Barreto de Farias, arcebispo de Porto Velho (RO) e membro da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada.

O subsecretário adjunto de pastoral da CNBB, Pe. Francisco Wloch, apresentou a estrutura de funcionamento da entidade e a ação da Igreja no Brasil. Inspirado na Evangelii Nuntiandi, do papa Paulo VI, disse aos visitantes que, como missionários, somos chamados a atingir e modificar a realidade que está em contraste com a proposta do Reino de Deus. Em seguida, realizaram visita monitorada pelo edifício, acompanhados pela Ir. Irene Lopes, assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia.

No grupo dos participantes do curso estão religiosos e leigos. Entre eles, está Julie Fecteau, de 35 anos, do Canadá. Ela deixou o seu trabalho como professora de música em Quebec, sua casa e automóvel, para realizar o sonho de ser missionária. “A formação que recebemos nos permite ver o trabalho que é realizado pela Igreja no Brasil, e no qual, como missionária, devo colaborar”. Ela vai trabalhar em Manaus nos próximos 4 anos.

O curso começou em setembro e termina em meados de dezembro. Desta edição, participam 20 missionários, incluindo um casal de luteranos. O Cenfi é realizado há mais de 50 anos, com o objetivo de apresentar a introdução, interação e acompanhamento do missionário estrangeiro na realidade brasileira.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro