Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dom Fernando se compromete a ajudar famílias despejadas na Vila Oliveira no Pina em Recife



Imagem: TV Jornal
Começam a ser abertas, nesta sexta-feira (9), as contas bancárias das famílias despejadas da Vila Oliveira, no Pina, Zona Sul do Recife, para que elas possam receber o auxílio-moradia de R$ 151. Nessa quinta-feira (8), o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, foi até a Vila e se comprometeu a ajudar os moradores que foram despejados na última terça (6) e tiveram suas casas destruídas na quarta (7). A maioria deles está abrigado em casas de parentes e amigos, enquanto outros estão num abrigo da prefeitura.

A visita do religioso ocorreu um dia depois de a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) reconhecer o título de posse dos moradores e prometer ajudar judicialmente. Muitos moradores moravam na Vila Oliveira há quase 40 anos.

Na área, havia 17 imóveis, sendo 15 residenciais e dois comerciais. O terreno que pertencia à Santa Casa de Misericórdia foi desapropriado pelo Estado em 1991, de forma amigável. Dois anos depois, um casal entrou na Justiça alegando que parte do terreno pertencia a eles. Mesmo assim, em 2006, a Cehab emitiu título de posse para as famílias. O casal recorreu e, no ano passado, o Tribunal de Justiça entendeu que o terreno pertence ao casal. Somente nesta semana a imissão de posse foi cumprida.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro