Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pontifícias Obras Missionárias realizam Assembleia


AssembleiaPOM2012
Convocada pelo seu diretor Nacional, padre Camilo Pauletti, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) realizaram, nesta segunda-feira, 26, na sua sede em Brasília (DF), mais uma Assembleia Geral Ordinária. O orçamento do exercício 2013, a Campanha Missionária, o 3º Congresso Missionário Nacional, os trabalhos com a Infância, Adolescência e Juventude Missionária e a revisão dos estatutos da entidade, foram os principais assuntos abordados.

Dom Sérgio Braschi, presidente da Comissão para a Ação Missionária da CNBB destacou a parceria entre os vários organismos em vista à Missão da Igreja no Brasil e reforçou a importância e a finalidade da Coleta Missionária realizada todos os anos no Dia Mundial das Missões. “O material é bom e se ele for bem utilizado vai reverter numa boa colaboração”, observou o bispo.

Na avaliação do padre Camilo Pauletti, em geral, o material da Campanha Missionária vem sendo apreciado pelas dioceses, paróquias e grupos de animação missionária Brasil a fora. “Em 2013 o tema será ‘Juventude em Missão’, em sintonia com a Campanha da Fraternidade, no ano em que o Brasil acolhe a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na cidade do Rio de Janeiro”, explicou. Segundo padre Marcelo Gualberto Monteiro, Secretário da Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária (JM), a ideia é trabalhar em sintonia com o Setor de Juventude da CNBB na preparação do material para colocar o tema da Missão na pauta da juventude. A produção dos subsídios já está em andamento. Padre Sávio Corinaldesi, Secretário da Obra de São Pedro Apóstolo recordou que “a CF chama a atenção para uma situação nacional enquanto que a Campanha Missionária reflete sobre o mesmo tema, mas em nível universal”.

Entre os meses de maio de 2013 e maio de 2014 acontece no Brasil o Ano da IAM para marcar os 170 anos de sua fundação. Segundo padre André Luiz de Negreiros, Secretário Nacional da IAM, há cerca de 30 mil grupos em todo o país. “Estão previstos congressos diocesanos, provinciais e estaduais, consagração das crianças e coleta do cofrinho culminando com a realização de um Congresso Continental da IAM em 2014, em Aparecida (SP)”. Algumas iniciativas contam com a colaboração da Vida Religiosa Consagrada atuante em diversas realidades. Irmã Antônia Mendes, representante da CRB explicou que, aquela entidade apoia o trabalho que as congregações desenvolvem junto às crianças e adolescentes nas escolas católicas.

Participaram da reunião, além do diretor e secretários das POM, o presidente da Comissão para a Ação Missionária da CNBB, dom Sérgio Braschi, representantes do Conselho Missionário Nacional (COMINA), dos Conselhos Missionários Regionais (COMIRES), da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), da Comissão para a Amazônia da CNBB e do Centro Cultural Missionário (CCM).

As POM realizam anualmente duas Assembleias sendo que a próxima ficou agendada para o mês de fevereiro de 2013.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro