Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Arquidiocese de Olinda e Recife se reúne para avaliar andamento pastoral e definir novas diretrizes



Leigos e religiosos da Arquidiocese de Olinda e Recife se reúnem nesta quinta (15) e sexta-feira (16) para avaliar o andamento da Igreja local e de forma participativa elaborar o Plano Pastoral à luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil 2011-2015. O encontro acontecerá no Centro Pastoral Arquidiocesano Dom Vital, na Várzea, das 8h às 17h.

A programação terá momentos de apresentação dos trabalhos pastorais da arquidiocese, bem como debates de como e o quê pode ser melhorado. O objetivo é detectar as conquistas e desafios vividos e sentidos no tocante ao eixo pastoral para atingir a meta e as prioridades arquidiocesanas. Tudo isso visando a efetivação da meta e das prioridades da grande Assembleia de Pastoral que aconteceu em 2010.

Ao final do encontro serão apresentadas as sínteses dos trabalhos de grupos com pistas concretas para a efetivação das urgências da ação pastoral arquidiocesana. Depois disso serão escolhidas e votadas as propostas mais importantes. Tudo o que for definido será enviado aos vicariatos e lá poderão passar por modificações e ter acréscimos.

Serviço
Assembleia de Pastoral Arquidiocesana 2012
Data: 15 e 16 de novembro
Local: Centro Pastoral Arquidiocesano Dom Vital, Várzea
Horários: 8h às 17h

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Olinda e Recife
Postar um comentário

Planeta Brasileiro