Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sábado, 10 de novembro de 2012

Dom Damasceno recebe medalha da Liberdade e Cidadania



CNBB


Arquivo
Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida
O cardeal arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno Assis, será agraciado com a Comenda da Liberdade e Cidadania de Minas Gerais.

A cerimônia de entrega será presidida pelo Governador do estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia, na Fazenda do Pombal (local do nascimento do Alferes Tiradentes), no dia 10 de novembro, às 15h. A cidade anfitriã deste ano é Tiradentes, responsável por eventos cívico-culturais e pelo cerimonial.

A Comenda da Liberdade e Cidadania foi instituída e regulamentada pelo Decreto Conjunto nº 001/2011 dos Municípios de Ritápolis, São João del-Rei e Tiradentes.

Ela (a Comenda) tem a função de condecorar cidadãos mineiros, brasileiros e estrangeiros que se destacam em prol do incentivo, apoio e divulgação das atividades relacionadas à Liberdade, à Cidadania, à Responsabilidade Social, à Cultura, à Preservação Ecológica e Ambiental, à História, ao Civismo, e, além do desenvolvimento socioeconômico, turístico e cultural da Região do Rio das Mortes, em Minas Gerais, engrandecendo e dignificando os Municípios ora signatários, o estado de Minas Gerais e o País.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro