Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Livro do Papa sobre a "Infância de Jesus" será lançado amanhã



Arquivo
Livro sobre infância de Jesus conclui trilogia do Papa Bento XVI sobre Jesus de Nazaré
O último livro da trilogia do Papa Bento XVI, sobre "Jesus de Nazaré", será lançado nesta terça-feira, 20, no Vaticano. A obra aborda os primeiros anos da vida de Cristo, os chamados "Evangelhos da Infância", e segundo explica o Santo Padre no prefácio, trata-se de uma introdução aos dois livros precedentes, sobre a figura e a mensagem de Cristo.

O livro irá ajudar a "repensar o mistério do Natal", afirmou no último sábado, 17, um dos responsáveis pela apresentação mundial da obra, o Cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho da Cultura.

Segundo o cardeal, o livro "terá um relevo particular para os crentes, por causa do tema da encarnação, sobretudo nas proximidades do Natal, mas também tem um valor para todos, porque aborda o tema das crianças, da maternidade, da paternidade, do massacre dos inocentes e da fuga do Egito”.

O cardeal Ravasi, um especialista no estudo da Bíblia, destaca que os Evangelhos têm de ser lidos a partir da história e da literatura, mas também com um “olhar teológico” que remete para a “dimensão transcendente”.

A obra "Jesus de Nazaré – A Infância de Jesus" refere que "Jesus nasceu numa época que pode ser determinada com exatidão. No início da atividade pública de Jesus, Lucas oferece mais uma vez uma datação pormenorizada e exata daquele momento histórico: é o décimo quinto ano do império de Tibério César”.

Junto à edição italiana, já está prevista uma em alemão, publicada pela Herder, editora do histórico de Joseph Ratzinger. Já estão sendo desenvolvidos trabalhos para a publicação nas línguas de maiores difusões. A versão em português chega às livrarias de Portugal na quarta-feira, 21. A data do lançamento da obra no Brasil não foi divulgada.

O primeiro volume de ‘Jesus de Nazaré’ foi publicado em 2007 e era dedicado ao início da vida pública de Cristo (desde o batismo à transfiguração). A segunda parte da obra foi apresentada em março de 2011, e tratava os momentos que precederam a morte de Jesus e a sua ressurreição.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro