Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cáritas promove Semana da Solidariedade 2012



Da Redação, com Cáritas Brasileira


Estimular a cultura da solidariedade no Brasil em prol das pessoas em situação de exclusão social. Este é o objetivo da Semana da Solidariedade 2012, que está sendo promovida pela Rede Cáritas Brasileira até o dia 12 de novembro. Nesta data, comemora-se o aniversário de fundação da Rede.
As ações estão acontecendo desde segunda-feira, 5, em comunidades, paróquias, dioceses e regionais da Cáritas em todo o país. Neste ano, o tema “Juventude, desenvolvimento e solidariedade” busca denunciar dados alarmantes da violência contra a juventude brasileira e estimular ações solidárias com relação aos milhões de jovens vítimas da violência.

Estes jovens que têm a vida ameaçada e exterminada é o ponto forte da Semana da Solidariedade 2012. De acordo com o Mapa da Violência, desenvolvido pelo Instituto Sangari com dados do Ministério da Justiça, no Brasil, 75% dos jovens vítimas de mortes violentas são negros e do sexo masculino. Outra cruel realidade como o trabalho escravo atinge grande parte dos adolescentes e jovens. Já o suicídio afeta, principalmente, a juventude indígena.

A assessora nacional da Juventude da Cáritas Brasileira, Alessandra Miranda, destacou que “refletir sobre a violência na perspectiva do cuidado da defesa da vida da pessoa humana e, principalmente, daqueles e daquelas que têm seus direitos negados e usurpados é o lugar da solidariedade na defesa da vida, da vida das juventudes.”

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro