Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Comissão para a Doutrina da Fé se reúne e debate o Subsídio Doutrinal


Comissao_Doutrina_da_Fe_2012Os integrantes da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se reuniram no último dia 9 de novembro, em Brasília (DF), para avaliar o Congresso Teológico, que aconteceu em Curitiba (PR); preparar a reunião para janeiro de 2013; elaborar a pauta para a participação nas comemorações dos 60 anos da CNBB e tratar do Subsídio Doutrinal – “As razões da fé na ação evangelizadora”.
Esta foi a quinta reunião ordinária do ano. Segundo o assessor da Comissão, monsenhor Antônio Luiz Catelan, o tema central da reunião foi a elaboração do Subsídio Doutrinal. “Nas reuniões passadas definimos metas, e nesta última reunião de 2012 trouxemos o primeiro capítulo do subsídio, produzido pela equipe de peritos da Comissão, para a análise e reflexão dos coordenadores da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé”, concluiu o assessor.
Participaram da reuão o presidente da Comissão e arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha; o arcebispo de Salvador (BA), dom Murilo Krieger; o bispo de Amparo (SP), dom Pedro Carlos Cipolini, o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Wilson Angotti, além do assessor da Comissão, monsenhor Luiz Catelan.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro