Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sessão Solene da Câmara dos Deputados reverencia tema da Campanha da Fraternidade 2011


SessoCF1Com 50 jovens do coral Canto do Padre Roque, cantando o hino da Campanha da Fraternidade 2011, aconteceu hoje, 4, uma sessão solene em que a Câmara dos Deputados homenageou o lançamento da CF 2011, no plenário da casa.
A sessão foi presidida pelo deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), que destacou a importância da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o papel da Campanha da Fraternidade na conscientização de assuntos “importantes para a sociedade, como é o caso do aquecimento global e das mudanças climáticas”. Segundo o deputado, a CF 2011 contribui para o debate trazendo em pauta assuntos “de alta prioridade” nacional.
SessoCF3Para o secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, a campanha tem tido uma aceitação grande. “Já discursamos no Senado Federal, agora é a vez da Câmara dos Deputados, mas o grande debate se dá nos lares, nas igrejas, nas universidades. A terra geme em dores de parto. Não podemos deixar que a criação divina seja destruída por práticas agressivas e exploratórias. Que todos nós tenhamos consciência para que haja uma mudança e uma conversão geral. Que o reino de Deus permaneça magnífico como Ele criou”, destacou o padre.
O deputado Luiz Couto (PT-PB) leu uma carta do também deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), na qual Alencar afirma que com a divulgação do tema e do lema da CF 2011, e com os recentes acontecimentos no Japão, o estado do Rio de Janeiro convocou uma reunião para debater a questões referentes à utilização de energia nuclear. “A Campanha da Fraternidade desperta uma consciência na retomada do rumo correto de nossa sociedade, que infelizmente é pautada no consumismo e na exploração do planeta”, disse.
SessoCF2Para o deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) a escolha do tema da CF, pelos bispos da CNBB, foi “profética e muito bem colocada”. “A escolha foi feita com muita sabedoria e com um caráter profético, pois são temas escolhidos com até dois anos de antecedência, portanto, a CNBB acertou mais uma vez em colocar em cheque o consumismo que o capitalismo oferece, num mundo chacoalhado por terremotos e tsunamis, com os que atingiram o Japão, nos últimos dias”.
Outros dois deputados, José Linhares (PP-CE) e Izalci Lucas (PR-DF) falaram da importância do ato solene e da CF. O assessor político da CNBB, padre José Ernanne Pinheiro, completou a composição da mesa.
O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara para todo o país.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro