Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

domingo, 10 de abril de 2011

CAPELA NA BASÍLICA VATICANA ESTÁ PRONTA PARA RECEBER CORPO DE JOÃO PAULO II, APÓS BEATIFICAÇÃO

 Na noite desta sexta-feira, na Basílica Vaticana – como já anunciado – às 19h locais, teve lugar a trasladação do corpo do Beato Papa Inocêncio XI, do espaço sob o altar da Capela de São Sebastião para o espaço preparado sob o altar da Transfiguração, que se encontra à esquerda da nave central, ao fundo, atrás do pilar de Santo André.

O rito foi presidido pelo Arcipreste da Basílica de São Pedro, Cardeal Angelo Comastri, acompanhado por Mons. Vittorio Lanzani e Mons. Giuseppe De Andrea, e por outros membros do Cabido e da Fábrica de São Pedro.

A urna do Beato, após ter sido extraída do altar de São Sebastião, foi acompanhada em procissão, com o canto da ladainha – em particular, a ladainha dos santos pontífices – até o altar da Transfiguração, onde a mesma foi imediatamente colocada no novo espaço, protegido pela mesma grade que a protegia precedentemente.

O rito concluiu-se com a oração e a bênção do celebrante e a leitura e a assinatura do Ata notarial sobre a transferência. Na Capela de São Sebastião, onde foram ultimados os trabalhos de restauração e renovação do sistema de iluminação e amplificação, o espaço sob o altar encontra-se pronto para acolher o corpo do Beato João Paulo II, logo após a Beatificação. (RL)

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro