Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

domingo, 3 de abril de 2011

COMIDI da Diocese de Caruaru oferece formação - A dimensão da caridade na Missão


 No dia 03 de Abril de 2011 o COMIDI da Diocese de Caruaru ofereceu um dia de formação aos agentes de pastorais refletindo o tema - A dimensão da caridade na Missão.


Segundo Dom Bernardino Marchió - Bispo Diocesano; O missionário não pode viver como se estivesse nas nuvens, deve viver a realidade e enfrentá-las. Nós temos a necessidade do outro, disse. A igreja tem que viver a humanidade sendo caridosos e vivendo a caridade e todas as suas dimensões, praticando a caridade não devemos olhar para as pessoas para poder ajuda-las, pois não importa se ela é negra,branca, etc.








O encontro teve a participação das paróquias de toda a Diocese, ao todos no máximo umas cem pessoas estiveram presentes.

      







Na parte da tarde tivemos o momento de avaliação de cada realidade paroquial.


Grupo Ministrado pelo Voc.Vinícius:
1 - Vimos a necessidade de criação de novas pastorais. Desta vez voltadas para o cuidado dos deficientes visuais, físicos, auditivos e assim por diante, para que cada vez mais eles possam se sentir acolhidos e participarem efetivamente da vida da comunidade eclesiástica.


Avaliação de outros grupos:
Pontos negativos:
1 - falta de evangelização;
2 - falta de motivação;
3 - falta de pessoas disponíveis para o serviço; 
4 - falta de conhecimento e formação;
5 - O comodismo


Pontos Positivos( Para se fazer a partir de agora)
1 -  Mais formação e conhecimento dos documentos da nossa Igreja Católica Apostólica Romana( Ponto de resolução de todas as dificuldades apresentadas)





Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro