Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

terça-feira, 12 de abril de 2011

João Paulo II nos acompanha do céu, diz Bento XVI


Depois da projeção neste fim de semana do documentário "Peregrino vestido de branco" sobre o pontificado do Papa João Paulo II, o Papa Bento XVI disse que Karol Wojtyla, a quem beatificará no próximo 1º de maio, "segue nos acompanhando do Céu".

Em seu discurso na Sala do Consistório do Palácio Apostólico Vaticano, após ter visto o documentário dirigido pelo polonês Jaroslaw Szmidt, uma produção de Artrama, Bento XVI assinalou que João Paulo II se distinguiu por dois "pontos cardeais em sua vida e seu ministério: a oração e o zelo missionário".

"João Paulo II foi um grande contemplativo e um grande apóstolo de Cristo. Deus o escolheu para a Sé de Pedro e o conservou bom tempo para introduzir a Igreja no terceiro milênio. Com seu exemplo guiou a todos nesta peregrinação e agora segue nos acompanhando do Céu".

O Papa agradeceu também aos realizadores do documentário e assinalou que é "uma válida contribuição ante a próxima beatificação de meu amado predecessor" na qual se pode apreciar diversos testemunhos e entrevistas, além de uma rica documentação.

"Tudo isto tem como objetivo fazer emergir fielmente a personalidade do Papa ou sua infatigável ação durante todo seu extenso pontificado".

Por fim, Bento XVI reiterou seu agradecimento a todos os que fizeram possível este filme "que nos ajuda a entesourar o luminoso testemunho do Papa João Paulo II. Com este sentimento de reconhecimento, abençoo de coração a todos vocês e a seus seres queridos".
Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro