Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O brilho da luz de tua vocação


Quando somos gerados no seio materno, somos chamados à vida. Vida esta que é uma luz nova para o mundo. Luz que ao nascer irradia a felicidade aos pais, avós, a família inteira. A primeira vocação que recebemos de Deus é a Vida. A segunda vocação é a que vamos descobrindo e auscultando do coração de Deus para podermos ser felizes durante nossa existência. Muitos demoram a descobrir a própria vocação, a tantos outros que morrem e não descobrem a vocação recebida.

A tua vocação brilha quando é acertada. Existe um ditado que diz: “Vocação acertada futuro feliz”. Porém, como sabemos que acertamos nossa vocação? Quando nos sentimos felizes naquilo que fazemos e escolhemos. A felicidade dita aqui, não é aquela felicidade eufórica, mas uma felicidade serena, que é acompanhada pela paz.

Quando uma pessoa se sente feliz serenamente, possivelmente ela encontrou a sua vocação. Conheço religiosas que irradiam felicidade, a luz de sua existência brilha tanto que cativa a todos quanto se aproximarem. Senti esta irradiação luminosa quando visitei as irmãs Clarissas de Lages (SC). Senti a paz, a tranquilidade respingando em mim, através das palavras das irmãs.

Há franciscanos da OFS (Ordem Franciscana Secular) que confessam: “Ser franciscano é ser Irmão. Por isso abracei esta vocação e sou muito feliz”. Há frades menores que mesmo com a boca fechada dizem com suas atitudes que é uma pessoa feliz e irradiante. Conheci Frei Ervino Girardi, OFM, ele é vigário na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Lages - SC. Seu jeito simples de viver encanta a todos que o conhecem, silenciosamente cuida de uma pequena horta nas horas vagas; carinhosamente atende aos pedidos de paroquianos, seja para confissão, para uma conversa, ou mesmo para encomendação de fieis falecidos. Este confrade com 85 anos de idade, não permite ficar sem celebrar missas aos finais de semana, seja nas comunidades, em especial as mais distantes ou na matriz. As segundas-feiras, Frei Ervino não dispensa o fiel compromisso com os amigos, o de pescar. É também, há anos, confessor das Clarissas de sua cidade e fielmente cumpre com sua missão em terras lageanas. Sua vida irradia luz. Sua vocação brilha constantemente.

Quando uma mãe, um pai, o casal vise intensamente a vocação matrimonial, eles irradiam luz para toda a família.

Exemplos tais como estes a cima, nos apontam que a vocação acertada brilha como um luzeiro na escuridão. E a tua vocação está brilhando?

Viva intensamente a tua vocação e tua luz irá brilhar.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro