Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aos Padres e Catequistas



DOM DIRCEU VEGINI
Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, 1 de abril de 2011

Caríssimo Pároco


Saudações,

Na Reunião com a Equipe Diocesana de Catequese, que aconteceu 9/2/2011, na Cúria, com a presença do Pe. Edson, a equipe acolheu a proposta do Bispo Diocesano para que os crismandos entreguem à coordenação da catequese, na data da Crisma, o compromisso de participar numa Pastoral ou Movimento. Os crismandos(as) serão interrogados sobre isso quando da Crisma, pelo Bispo.
Por isso que se solicite a cada coordenador de Pastoral e de cada Movimento que acompanhem os crismandos e crismandas no tempo de formação para que conheçam as Pastorais e Movimentos da Paróquia, expondo aos mesmos a espiritualidade e ação Pastoral que realizam. Assim os crismandos e crismandas terão condições em fazer a opção, conforme os dons de cada um. Motive-se também os adolescentes e jovens para freqüentarem os Grupos de Família.
Relembro também conforme a Coordenação da Catequese do Regional Sul II, que o início da idade mínima para a Catequese Sistemática  é a seguinte: a criança deve ter 9 anos ou completar esta idade até o dia 31/12 do corrente ano. A Diocese de Foz do Iguaçu assume a orientação do Regional Sul II, cujo assessor da Catequese é Dom Antonio Peruzzo?
A equipe Diocesana de catequese vai encaminhar este assunto na reunião do dia 13/04, às 14h no Centro de Pastoral.  
Saudações fraternas ao Pároco,  às (aos) Catequistas e Agentes de Pastoral.
A todos Feliz e Santa Páscoa!
Atenciosamente,

D. DIRCEU VEGINI
Bispo Diocesano Foz do Iguaçu

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro