Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

terça-feira, 12 de abril de 2011

Exposição mostra momentos de oração do papa João Paulo II


Pope_John_Paul_IIJoão Paulo II reza absorto na capela, na procissão de Corpus Christi, as luzes, a multidão, o papa-móvel branco que se destaca na imagem. Depois, meditando em Lourdes, na França, diante da gruta, numa de suas últimas peregrinações, doente entre os doentes. E volta-se no tempo no distante 1981, quando é atingido pelos tiros e, depois, com os jovens em Roma enquanto distribui a comunhão.
Essas são algumas das 36 fotos da mostra dedicada ao futuro beato, inaugurada esta semana em Roma, Itália, no Pub GPII dedicado ao papa João Paulo II. A exposição é promovida pela Pastoral Jovem do Vicariato de Roma. O diretor da Pastoral, dom Maurizio Mirilli, explica a proposta. "O tema é João Paulo II e a Eucaristia. Nos últimos dias temos visto com frequência imagens do papa Wojtyla em momentos informais ou durante a jornada mundial da juventude, mas nós quisemos oferecer a imagem de um papa que reza, porque para João Paulo II a oração era o centro, o eixo de sua vida.
Quem teve a sorte de conhecê-lo de perto conta que João Paulo II passava horas e horas de joelhos ou prostrado diante a Eucaristia, numa entrevista íntima e silenciosa com o Senhor. Cada foto é enriquecida com uma reflexão do futuro beato. "Para viver na Eucaristia, nos recorda uma das legendas, deve-se deter-se em adoração. Experiência que eu mesmo faço todos os dias, trazendo força, consolação e sustento".
Uma das últimas imagens é aquela de sua última sexta-feira Santa, com muito sofrimento, enquanto seguia a tradicional Via Sacra por meio de um monitor na sua capela, e nas mãos um crucifixo, força e sustentação até os últimos dias.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro