Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Twitter: Mais de 2 milhões seguem o Papa


D.R.
Cidade do Vaticano, 17 dez 2012 (Ecclesia) – O Vaticano anunciou hoje que a conta de Bento XVI na rede social Twitter superou os dois milhões de seguidores nas oito línguas em que se encontra disponível, incluindo o português.
O Papa inaugurou a sua presença neste espaço na quarta-feira, com uma mensagem de agradecimento e três respostas a questões sobre fé.
“Queridos amigos, é com alegria que entro em contacto convosco via twitter. Obrigado pela resposta generosa. De coração vos abençoo a todos”, escreveu BeConselho Pontifício das Comunicações Sociais (Vaticano) refere que as novas tecnologias deram origem a “uma nova cultura” que a Igreja Católica não pode ignorar.
“O desejo do Papa era o de estar onde as pessoas moram e ficar ao seu lado com palavras de verdade”, explica o arcebispo italiano D. Claudio Celli.
Os pequenos textnto XVI, no primeiro texto publicado em @pontifex.
O presidente do os são publicados com autorização de Bento XVI em oito idiomas: inglês, espanhol, italiano, português, alemão, polaco, árabe e francês.
Numa primeira fase, os ‘tweets’ são lançados às quartas-feiras, dia da audiência pública semanal.
O twitter é a ferramenta de micro-blogging mais difundida no mundo das comunicações virtuais, com mais de 500 milhões de utilizadores, permitindo a distribuição de pequenos textos contendo no máximo 140 carateres.
A conta de Bento XVI na rede social tem neste momento mais de 48 mil seguidores em língua portuguesa.
OC

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro