Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sábado, 22 de dezembro de 2012

Missa Memorial Frei Damião



Conforme costume, em cada terceiro domingo de cada mês os frades capuchinhos realizam celebração eucarística, no terreno onde será edificado o Memorial Frei Damião. Os devotos de Frei Damião saem em caminhada, às 6h, do Convento dos Capuchinhos em direção ao local do futuro Memorial, percorrem avenidas e a BR-104, com orações, cantos e reza do terço.

O Frei Lopes é responsável pela animação e dinamização da caminhada de fé realizada pelos devotos do Apóstolo do Nordeste.

Atualmente, os restos mortais de Frei Damião estão no Convento São Félix, no Pina, em Recife. Após a construção do Memorial, os objetos que pertenceram ao Frei Damião, e seus restos mortais serão transferidos definitivamente para o Memorial dedicado ao Apóstolo do Nordeste.

É crescente a participação dos devotos nas missas e eventos promovidos pelos frades capuchinhos. Fé, cultura e devoção popular são características marcantes das celebrações realizadas. Adultos, jovens, crianças e idosos marcam presença e expressam a fé no capuchinho, o qual contribuiu com a formação religiosa e evangelização de milhares de católicos em todo o Nordeste.

Neste mês de dezembro, dia 16, o Frei Dimas Marleno, às 9h, presidiu a celebração eucarística, concelebrada pelo Frei Lopes. Antes do início da missa, os frades atendem a confissões. Os frades capuchinhos dão continuidade a evangelização dos fieis e são comprometidos na divulgação da causa Frei Damião.

Os frades capuchinhos convidam todos os católicos a também participarem da missa e caminhada de fé, oportunidade de vivência autêntica da crença em Frei Damião. São inúmeros testemunhos e relatos de pessoas que recordam os seus conselhos e ensinamentos e buscam vivê-los no cotidiano.

Fonte: Pascom da Diocese de Caruaru
           Paula Duarte

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro