Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sábado, 29 de dezembro de 2012

Missa de Natal no Convento dos Capuchinhos


281769 289265171175977 276377182 nA Igreja do Convento dos Capuchinhos estava repleta de fieis, neste dia, 24 de dezembro, para a Missa de Natal realizada, às 20h. Centenas de famílias reunidas participaram da tradicional Missa de Natal, presidida pelo Frei William e concelebrada pelos frades, Miguel e Sonival Marinho. Na solenidade, houve a reinauguração dos altares dedicados a Santo Antonio, São Francisco e São Félix de Cantalice.
O Natal é a festa do encontro do divino com o humano que acontece através do nascimento de Jesus na gruta de Belém. Por meio de Jesus, Deus arma sua tenda no meio do povo, trazendo a salvação a paz e a justiça. Eis, o anúncio do anjo aos pastores: “Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a de todos os povos: hoje, na cidade de Davi, nasceu para nós o Salvador, que é o Cristo Senhor!”
A senhora Maria do Carmo da Silva enfatizou: “A alegria que Jesus nos oferece é grande. Ninguém pode nos dar uma alegria maior. Assim como os pastores devemos ter esperança de que Deus vem salvar o seu povo porque Ele ama cada um de nós”.
No final da celebração, a Ordem Franciscana Secular – OFS, realizou uma belíssima apresentação e encenação do Auto de Natal.
Por Paula Duarte

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro