Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sábado, 22 de dezembro de 2012

Ordenação Presbiteral Padres Adenilton Moises e Augusto Fagnê

532645 286297681472726 1122820745 n

A Paróquia de Santo Antônio, em Agrestina, celebra 100 anos de cria
ção e evangelização a serviço do povo de Deus. Entre as celebrações do Centenário, comemorações dos 50 anos de abertura do Concílio Vaticano II e festejos de São João da Cruz, aconteceu, nesta sexta-feira, 14 de dezembro, a Ordenação Presbiteral de dois novos padres, Adenilton Moisés e Augusto Fagnê, ambos filhos dessa paróquia centenária.
A concelebração eucarística de ordenação presidida pelo bispo diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió e concelebrada pelo bispo de Óbidos-PA, Dom Bernardo Johannes, e padres do clero de Caruaru e de outras dioceses. Inclusive, contou com a participação de padres, religiosas e missionários da Diocese de Òbidos-PA, local onde o Padre Adenilton e outro seminarista realizaram ao longo do ano, experiências missionárias.
O envio de missionários para territórios além-fronteira diocesana evidencia a ação e a preocupação missionária da Diocese de Caruaru em contribuir com a evangelização da Amazônia. O Padre Adenilton após a ordenação sacerdotal, retornará a Óbidos-PA, juntamente com outros missionários, e dará continuidade a missão confiada pelo pastor diocesano daquela região.
A Igreja de Santo Antonio tornou-se pequena para receber fieis, paroquianos, amigos e familiares dos novos presbíteros da Igreja diocesana de Caruaru. Centenas de pessoas marcaram presença, alegrando e acolhendo os padres recém-ordenados, os quais expressaram emoção e alegria ao serem ordenados sacerdotes através da imposição das mãos e oração consacratória juntamente com a oração do povo reunido.
A Diocese de Caruaru, em sintonia com a CNBB e atenta a necessidades e preocupações da Igreja, confia ao Padre Augusto Fagnê, a evangelização da Juventude diocesana. A Campanha da Fraternidade 2013 traz como tema principal a evangelização da juventude, além disso, 2013 é o ano de realização da Jornada Mundial da Juventude e o Brasil, mais precisamente o Rio de Janeiro-RJ será palco para a realização desse grandioso evento da Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro