Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança visita Salgueiro



A Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, Irmã Vera Lúcia Altoé, participou no dia 07, do Encontro de Avaliação da Pastoral da Criança 2012, realizado no Salão Paroquial da Catedral de Santo Antonio, em Salgueiro.

Recebidos pelo bispo diocesano, Dom Magnus Henrique Lopes, o Vigário Geral, padre José Gilson, o prefeito do município, Marcones Libório de Sá e pela coordenadora diocesana da Pastoral da Criança, Lúcia Viana, a Irmã Vera estava acompanhada do coordenador estadual da Pastoral, Genaldo Lessa.

O encontro contou ainda, com a participação de coordenadores, lideres e apoios da Pastoral nos quinzes municípios que compõem a diocese.

Dom Magnus saudou a Irmã Vera, parabenizando-a pela profícua e desafiadora missão frente à coordenação da Pastoral que, na Diocese, assiste cerca de dez mil. Em seguida, dirigindo-se ao Líderes, falou sobre o valor e a importância do trabalho que desenvolvem para as crianças e suas famílias.

A Irmã Vera agradeceu o apoio que a Diocese tem dado à Pastoral da Criança, enfatizou “a importância dos primeiros 1000 dias de vida da criança, período fundamental para prevenir doenças crônicas como diabetes, hipertensão, osteoporose ou doenças coronarianas" e expressou o desejo de que cada Ramo consiga duplicar o número de Líderes, famílias, crianças e comunidades assistidas.

Fonte: Pascom Diocese de Salgueiro
            Suzy Rocha

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro