Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

domingo, 23 de dezembro de 2012

Papa perdoa ex-mordomo condenado no caso vatileaks


Da Redação, com Boletim da Santa Sé


Rádio Vaticano
O Papa Bento XVI ao lado de seu ex-mordomo, Paolo Gabriele
O Papa Bento XVI perdoou o seu ex-mordomo, Paolo Gabriele, condenado por roubo de documentos reservados da Santa Sé, caso conhecido como vatileaks. A informação foi divulgada na manhã deste sábado, 22, por meio de nota da sala de imprensa da Santa Sé.

O Santo Padre visitou Paolo Gabriele na prisão nesta manhã para comunicar pessoalmente a ele o seu perdão. A atitude, segundo informa a nota oficial, reflete um gesto paterno em relação a uma pessoa com quem o Santo Padre teve contato cotidiano por alguns anos.

Com o perdão, Paolo Gabriele foi solto e voltou para casa. Embora não possa retomar o trabalho anterior e continuar a residir no Vaticano, a Santa Sé, confiando na sinceridade do arrependimento expresso, quer oferecer a ele a possibilidade de retomar com serenidade a vida junto à sua família. 

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro