Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sábado, 22 de dezembro de 2012

Nova Diretoria do Regional da FFB/ Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco


Nova Diretoria do Regional da FFB/ Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco

Assembleia Regional Eletiva da Família Franciscana do Brasil - Regional/RN/PB/PE
Para o triênio 2012/2015
Local: Santuário Pe. Ibiapina - Santa Fé – Solânea/PB
Data: de  09 a 11 de novembro 2012
Tema: O PROCESSO DE CANONIZAÇÃO DE SANTA CLARA
Assessor: Frei Franklin Alves de Edimar Teixeira Diniz, OFMcap
Na sexta-feira às 19 horas Maria de Fátima Cardoso Soares da Silva, presidente do Regional, declarou aberta a Assembléia, com a presença de 57 participantes da TOR, OFS e da OFMcap, com as seguintes palavras: “ Sejam todas/os benvindas/os a esta Assembléia. É momento de Graça estar juntas/os, graça de participar deste Conselho Regional, graça de poder colaborar com esta caminhada, graça maior estar concluindo esta missão.
Às 19h30 Frei Franklin deu início a sua reflexão sobre o tema: PROCESSO DE CANONIZAÇÃO DE SANTA CLARA. Fazendo uso de um “data show”, iluminou de modo bem interessante sua palavra. A riqueza de pensamentos, a segurança nas constatações e o carinho com que abordou o tema deixaram-nos convencidas(os) da importância do tema para a vida franciscana. Esta reflexão, interrompida às 21 horas, teve sua continuação e conclusão na manhã do sábado, após a oração, dirigida pelas Irmãs da Congregação das Franciscanas do Amparo. No intervalo da manhã foi apresentada uma Comissão  composta por: Fr. Franklin, Ir. Silma Maria Araújo e Ir. Fátima Carneiro para assumir o Processo de Eleição da Nova Diretoria. A Comissão apresentou as possíveis formas de eleição que foram colocadas para aprovação da Assembléia.

Presidente: Fátima Soares, OFS, Vice-Presidente: Ir. M. Aparecida, FNSBC, Secretária: Ir. Jucilene, FDP, Vice-Secretária: Ir. Marinez, FM, Tessoureiro: José Roberto, OFS, Vice-Tessoureiro: Joana D’Arc, FM, 1ª Suplente: Ir. Sueli, FM, 2ª Suplente: Ir. Damiana cfa.
No início da tarde do sábado, após um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, organizado pelos Núcleos de Campina Grande e Garanhuns, foi feita a leitura do Relatório das atividades e financeiro do quadriênio. Em seguida foram organizados grupos para avaliação do desempenho da coordenação no quadriênio decorrido,  foram destacados os Pontos positivos e pontos negativos.
Em seguida deu-se início ao processo eletivo, sendo eleita para coordenar o Regional no novo triênio, a chapa, denominada Santa Clara, assim constituída: Presidente: Maria de Fátima Cardoso da Silva, Vice-presidente: Ir. Severina Carneiro da Silva (Ir. Fátima Carneiro), Secretário: José Roberto da Silva, Vice-secretária: Ir. Maria Aparecida Nascimento,IFNSBC, Tesoureira: Ir. Jucilene de Souza, Vice-tesoureira: Ir. Joana D’arc Batista da Silva,FM, 1ª Suplente: Dária Ramos da Palma Araújo, 2ª Suplente: Cleide Ferreira dos Santos.
Às 19h30 aconteceu a confraternização, coordenada pelo núcleo de Triunfo e com boa participação de todos os membros.
No domingo às 6h30, durante a Celebração Eucarística, presidida por Frei Franklin, ofmcap, foi empossada a nova Coordenação do Regional/RN/PB/PE.
Após o café da manhã, foram feitas as comunicações da FFB Nacional e do Regional.
A Assembléia foi encerrada com uma emocionante celebração do ‘’envio”, orações, pedidos de luzes, firmeza e coragem para enfrentar as dificuldades do caminho.

Maria de Fátima Soares Cardoso da Silva, ofs
Presidente do Regional

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro