Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Coordenadora da Pastoral da Criança visita comunidades no Nordeste


Pastoral_da_crianca_em_Natal_2012A coordenadora da Pastoral da Criança, irmã Vera Lúcia Altoé, cumpre neste final de ano uma extensa agenda de visitas às comunidades dos estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco. Em Natal (RN), irmã Vera visitou na terça-feira, dia 4, o arcebispo dom Jaime Vieira Rocha. No domingo, em Pernambuco, estará nas comemorações pelos 25 anos da Pastoral da Criança em Afogados da Ingazeira.
Um convite e um pedido estiveram na pauta do encontro da coordenadora nacional com o arcebispo de Natal. Acompanhada pela coordenadora estadual, Marlúzia Pessoa, e do coordenador arquidiocesano, Milton Dantas, irmã Vera convidou dom Jaime a participar da celebração pelos 30 anos da Pastoral da Criança, dia 29 de julho de 2013. O evento acontece durante o Congresso Nacional da Pastoral da Criança (27 de julho a 2 de agosto de 2013), em Aparecida (SP).
Irmã Vera também falou com o arcebispo sobre a parceria entre a Pastoral e as companhias de energia elétrica em diversos estados do país. "Já efetuamos esta parceria em 15 estados. Cada pessoa doa, mensalmente, através da conta de energia, dois reais, no mínimo. O dinheiro é revertido para as ações da entidade", explicou a coordenadora nacional. Dom Jaime manifestou apoio à iniciativa da Pastoral da Criança em estabelecer parceria com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN).
No Rio Grande do Norte, a coordenadora participou de celebrações e encontros com lideranças em Natal, Mossoró, São Rafael e em Caicó – que comemorou os 25 anos de Pastoral da Criança na diocese. Em Pernambuco estará em Petrolina, Salgueiro e em Custódia para as comemorações dos 20 anos de Pastoral da Criança na diocese de Floresta. Entre outras visitas, irmã Vera vai participar domingo (dia 9) da celebração pelos 25 anos de Pastoral da Criança em Afogados da Ingazeira.
25 anos em Curitiba
O arcebispo de Curitiba (PR), dom Moacyr José Vitti, preside hoje, 6 de dezembro, a Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 25 anos de ações da Pastoral da Criança na capital paranaense. A missa na Igreja Bom Jesus (Praça Rui Barbosa), às 15 horas, deverá reunir grande público entre coordenadores, líderes voluntários, convidados e famílias das comunidades acompanhadas pela Pastoral da Criança da arquidiocese.
A celebração homenageia especialmente todas as mulheres que nestes 25 anos dedicaram-se ao serviço, à doação em favor da vida das crianças e levaram apoio e esperança para as famílias nas comunidades mais carentes. Coordenada por Maria José Martins Fabiano, a Pastoral da Criança de Curitiba - pela ação solidária de 1.228 voluntários - acompanha nos quatro setores um total de 7.372 crianças de zero a seis anos de idade, 401 gestantes, 6.254 famílias em 195 comunidades.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro