Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sábado, 21 de maio de 2011

Site explica às escolas a Jornada Mundial da Juventude


jmjmatdidaticoCom o objetivo de explicar às escolas, na aula de ensino religioso, o que é a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) o Grupo Editorial Luis Vives, de Madri, disponibilizou online o material preparado para a delegação diocesana de ensino. Dividido em três seções, o site é destinado aos professores de religião.
Na primeira seção foram recolhidas as informações sobre a Jornada Mundial da Juventude e a sua história, enquanto a segunda se concentra na mensagem do papa para a Jornada de Madri, e a terceira contém informações detalhadas sobre o tema específico da JMJ 2011.
Nesta seção se destaca também como esse conjunto de valores foi bem representado por figuras como Madre Teresa de Calcutá, mas também por organizações como a Cáritas e Manos Unidas da Igreja Católica, que está empenhada no combate à fome, pobreza, subdesenvolvimento e às suas causas.
Cada tema é desenvolvido através de uma apresentação multimídia e mais de 50 atividades. A iniciativa, que se destina à instrução religiosa em todas as escolas, tanto públicas como privadas, católicas ou não, levou inicialmente à criação de um DVD. Mas o DVD se esgotou em apenas quatro semanas, e se decidiu colocar online os materiais instrucionais.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro