Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sábado, 21 de maio de 2011

Diocese de Montenegro divulga nota de pesar pelo assassinato do padre Jacinto Allebrandt



padrejacintomortoA diocese de Montenegro (RS) emitiu uma nota de pesar a respeito do assassinato do padre Jacinto , 57, que ocorreu em Brochier (RS), no último dia 12.
O padre foi encontrado morto no sítio de sua família, no interior de Brochier. Ele era padre desde 1986, e passou por diversas paróquias da Região Metropolitana de Porto Alegre (RS) até chegar a Montenegro.
Segundo a imprensa local, na tarde de ontem, 19, acompanhado de uma advogada, Everton Carvalho de Aguiar, 28 anos, confessou ter matado o padre. Em depoimento que durou cerca de uma hora, Everton Aguiar disse que cometeu o crime após um desentendimento com o padre. Ele havia sido preso na quarta-feira, 18, em Serra (RS), e já havia sido condenado por roubo.
A diocese de Montenegro (RS), através de seu bispo e de todo o clero, manifestou seu profundo pesar pela trágica morte do padre Jacinto.
“Expressamos nossa solidariedade aos familiares, parentes, amigos e convidamos todo povo de Deus a rezar entregando-o nas mãos da Divina Misericórdia. Os fatos nos convidam a refletir. Agradecemos a Deus pelo bem que padre Jacinto realizou em sua vida. Confiamos na justiça e aguardamos os resultados das investigações. Pedimos que Deus se compadeça de quem cometeu este crime. ‘Não matarás’ é o mandamento do Senhor que nesta hora devemos recordar”, diz a nota, assinada por dom Paulo Antônio De Conto, bispo de Montenegro.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro