Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

terça-feira, 17 de maio de 2011

FESTA DE SÃO FÉLIX


Na Basílica da Penha, em Recife-PE, a festa de São Félix de Cantalice (primeiro capuchinho canonizado pela Igreja e que atrai tantos fiéis da capital pernambucana e de cidades circunvizinhas) foi antecipada para o domingo passado dia 15 de maio. A festa do santo é no dia 18, mas devido os fiéis terem tantas ocupações durante a semana e o "caos" do trânsito e do comércio no centro do Recife, decidiu-se pela transferência. A missa solene aconteceu às 9h, presidida pelo administrador paroquial Frei Luís de França. Toda a celebração contou com a preparação e colaboração dos frades residentes no Convento da Penha, especialmente dos estudantes. Durante a missa, foi abençoado o óleo com o qual os frades ungem as pessoas em todas as sextas-feiras na tradicional "Bênção de São Félix". Mais um ano, a festa ocorreu no espaço preparado ao lado da Basílica, devido esta estar fechada para restauro. Vejamos fotos da celebração que foi concluída com uma procissão.
A nova imagem de São Félix, ornamentada pelos freis Diniz, Cláudio e Bosco
Andor
Frei Luís de França presidiu a missa
Muitos fiéis compareceram à festa

Os vasos com óleo a serem abençoados estão ladeando o relicário de São Félix

Vocacionados ajudaram como acólitos
A procissão pelas ruelas do bairro de São José
.......................................................
No Convento São Félix, no Pina, em Recife-PE, o tríduo em honra a São Félixacontecerá de 18 a 20 deste mês. Aos que desejarem participar, serão bem-vindos. O convento fica na rua José Rodrigues, 160. É lá que está sepultado o famoso missionário Frei Damião.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro