Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sábado, 7 de maio de 2011

Site do Vaticano atacado

Dois milhões de computadores em simultâneo atacaram o site oficial do Vaticano, forçando os gerentes de TI a trabalhar durante a madrugada, revelou Lúcio Ruiz, chefe do Escritório de Internet da Santa Sé.

Ataques de hackers  contra os servidores papais são constantes e reiterados, por isto existe colaboração com a Polícia Postal italiana visando prevenir os efeitos nefastos desses episódios, disse Ruiz.
O papa fomentou a primeira reunião mundial de blogueiros católicos, que foi convocada pelo Vaticano e contou com a participação de 150 autores de blogs de váriasnacionalidades.
O escritório do Vaticano está trabalhando na reformulação do site, e revelou que levará tempo para tornar pública a nova versão, que será composta por cerca de 500.000 páginas criadas no formato HTML.
Outro projeto da Santa Sé é criar uma “família de sites .va”, que pretende agrupar nesta extensão de domínio,  todas as páginas de internet de todas as instituições ligadas ao governo central da Igreja Católica.

Lombardi confirmou que nos próximos dias, o Papa irá manter comunicação via satélite com os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) por ocasião da última viagem do ônibus espacial Endeavour.O chefe da assessoria de imprensa do Vaticano, Federico Lombardi, disse que o Papa Bento XVI tem sido sempre muito aberto aos diferentes tipos de mídia, da televisão aos meios digitais.
Durante o encontro de blogueiros, foi apresentado o novo site de notícias do Vaticano, que se chamará news.va (ainda não está no ar), projetado no formato Web 2.0 e que irá concentrar os principais conteúdos do Vaticano em várias mídias. Entre outros, o jornal L’Osservatore Romano e a Rádio Vaticana, a agência de notícias Fides e a Sala de Imprensa da Santa Sé.
Ainda não há data definitiva para o lançamento do site
Postar um comentário

Planeta Brasileiro