Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 9 de maio de 2011

AG: Dom Geraldo não é candidato à reeleição


49ag_pronuncdomgeraldoO presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, usou a tribuna da 49ª Assembleia Geral da entidade, no final da primeira sessão de hoje, para anunciar que não aceita uma eventual reeleição.
Na segunda sessão desta manhã, que começa às 11h15, os 17 Regionais da CNBB se reúnem para, entre outras coisas, indicar nomes para presidente, vice-presidente, secretário geral, presidentes das 12 comissões episcopais e delegado da CNBB junto ao Conselho Episcopal da América Latina e Caribe (Celam).
Veja a íntegra do pronunciamento do presidente

REELEIÇÃO – CNBB

O estatuto da CNBB estabelece que “é permitida uma única vez a reeleição para exercer o mesmo cargo no quadriênio imediatamente seguinte” (Art. 26) e que “a permanência na Presidência só é permitida por dois mandatos consecutivos” (Art. 43 § 3º).
Baseados nisso, alguns irmãos bispos manifestaram-me o desejo de me reelegerem para o segundo mandato. Entretanto, peço permissão aos irmãos para dizer-lhes que eu não aceitaria uma eventual reeleição para o cargo de Presidente da CNBB. Julgo que dei minha modesta colaboração à Igreja no Brasil, dividindo, nos últimos quatro anos, com Dom Luiz Soares Vieira e Dom Dimas Lara Barbosa as pesadas responsabilidades que recaem sobre a Presidência da CNBB.
Agradeço a compreensão de todos.
Aparecida, maio de 2011
+Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de Mariana
Postar um comentário

Planeta Brasileiro