Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sábado, 21 de maio de 2011

Salvador acolhe Seminário da PJMP


PJMP1Cerca de 35 jovens da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), vindos de pelo menos dez estados brasileiros, estão reunidos em Salvador (BA), desde ontem, 20, no Seminário Nacional da PJMP. Os jovens debatem um “Plano estratégico da PJMP para uma ação transformadora na sociedade”.
O Seminário, que se estende até domingo, 22, tem a assessoria da Comissão Nacional de Assessores e de Mauro Kano, do CEPIS.
“O Seminário tem como objetivo oferecer elementos para uma análise crítica da realidade social, política e econômica do país hoje, dando enfoque à realidade da juventude do Meio Popular a partir dos Estados aonde a PJMP atua”, explica Daniely Barbosa.
Segundo Daniely, o Seminário quer também “identificar os principais desafios postos atualmente para as lutas sociais, para os movimentos juvenis e para a ação pastoral a partir da juventude empobrecida, direcionando para a construção de um projeto em longo prazo, de ruptura com o sistema capitalista que tanto nos explora e nos oprime".
Postar um comentário

Planeta Brasileiro