Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Papa Bento XVI anuncia Dom Dimas como novo arcebispo da arquidiocese de Campo Grande


O papa Bento XVI anunciou, nesta quarta-feira (4), dom Dimas Lara Barbosa, de 55 anos, como novo arcebispo da arquidiocese de Campo Grande. Ele assume o cargo de Dom Vitório Pavanello, de 75 anos, que devido a idade pediu renúncia do cargo.
foto
Foto: Divulgação/CNBB
Dom Dimas, novo arcebispo de Campo Grande
Dom Dimas nasceu em Boa Esperança (MG), é secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo auxiliar do Rio de Janeiro.
Ao saber da notícia, o novo arcebispo da Capital enviou uma mensagem de saudação aos campo-grandenses. “Venho até vocês como um irmão entre irmãos, com o firme propósito de dar o melhor de mim mesmo, para que todos possamos crescer no conhecimento e na vivência da Palavra de Deus e da Fé da Igreja”.
Dom Dimas
O novo arcebispo de Campo Grande nasceu em 1º de abril de 1956, foi ordenado padre no dia 3 de dezembro de 1988. Nomeado bispo auxiliar do Rio de Janeiro, recebeu a ordenação episcopal no dia 6 de setembro de 2003. Quatro anos depois, em maio de 2007, foi eleito secretário geral da CNBB.
Antes de entrar para o seminário, dom Dimas fez Engenharia Eletrônica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP). Estudou filosofia no Instituto de Filosofia São Bento, em São Paulo, e teologia no Instituto de Teologia Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP). Na Universidade Gregoriana de Roma, fez doutorado em Teologia Sistemática. 

Postar um comentário

Planeta Brasileiro