Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

domingo, 29 de maio de 2011

Dom Damasceno: “Família é a primeira sociedade humana natural, a primeira comunidade de pessoas”


Dom_Damasceno_peregrinao_da_famliaDando continuidade as atividades da 3ª Peregrinação Nacional das Famílias, o arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal dom Raymundo Damasceno Assis presidiu a missa principal deste sábado, 28, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
romariadafamiliaEm sua homilia, dom Damasceno destacou que a família é a primeira sociedade humana natural, a primeira comunidade de pessoas, e é na Família que o homem aprende ser pessoa.
“3ª Romaria Nacional da Família tem como tema: Família, Pessoa e Sociedade. A Família é a primeira sociedade humana natural, a primeira comunidade de pessoas, e é na Família que o homem aprende ser pessoa. Ela contribui de modo único e insubstituível para o bem da sociedade. Cabe ao Estado estabelecer políticas públicas em defesa e promoção da Família”, destacou dom Raymundo Damasceno.
multidaonaperegeinaoEm seguida uma multidão de fieis saiu em procissão pelo caminho que liga a basílica nova com a antiga. Fé e espiritualidade marcaram o trajeto, que foi acompanhado por bispos, padres, religiosos e religiosas e as caravanas da Pastoral Familiar que vieram de todos os estados.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro