Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sábado, 21 de maio de 2011

Regional NE4 motiva sacerdotes para Nordestão de Presbíteros de Teresina


presbiterosne4Durante a 17ª Assembleia de Presbíteros do Regional Nordeste 4 da CNBB (Piauí), realizada na diocese de Picos (PI) entre os dias 17 e 19, os padres participaram de uma motivação para o Nordestão de Presbíteros, que acontecerá em Teresina de 22 a 25 de agosto.
O secretário executivo do Regional, padre Luiz Eduardo, apresentou o tema central do evento "Identidade Presbiteral no Nordeste", bem como as demais informações acerca do Nordestão, que segundo ele, será um momento para fortalecer a unidade de toda Igreja, preservando a identidade do presbítero que vive sua missão e seu ministério nas realidades do cotidiano nordestino.
padre_luiz_eduardoCom a preparação para o Nordestão de Presbíteros a organização já manifesta o desejo em conseguir expressar e registrar todas as experiências vividas nas paróquias e serviços das dioceses que formam os todos os Regionais do Nordeste. O evento contará com a assessoria do novo secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, e do arcebispo de Teresina e presidente da Comissão Episcopal de Pastoral para Doutrina da Fé, dom Sérgio da Rocha.
As inscrições para o Nordestão de Presbíteros poderão ser feitas em breve pelo site www.cnbbne4.org.br, ou através dos Correios, enviando a ficha de inscrição para o Centro Pastoral Paulo VI, Av. Frei Serafim, 3200, Centro, Teresina - PI. O evento terá um custo individual de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), incluindo a hospedagem nas residências das Famílias do Encontro Matrimonial Mundial e a alimentação durante todo o encontro.
Além da programação formativa e de espiritualidade, os presbíteros terão oportunidade de conhecer o Santuário de Santa Cruz dos Milagres e farão um passeio turístico pelos principais pontos de Teresina.
Mais informações pelo telefone (86) 3223 - 3079.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro