Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ENCERRAMENTO DO ENF 2014 TRAZ CONVITE À EVANGELIZAÇÃO NO ESPÍRITO

Presidida por Dom Bernardino Marchió, bispo da Diocese de Caruaru/PE, a Santa Missa de envio do Encontro Nacional de Formação 2014 foi celebrada pelas mais de 8.500 lideranças carismáticas do Brasil com grande alegria e muita emoção.
encerramento enfApós a proclamação do Evangelho, Dom Bernadino ressaltou que o chamado feito por Jesus aos apóstolos compara-se ao nosso chamado: "Cada um de nós tem a sua vocação, o seu chamado". E lembrando-se da Exortação Apostólica Evangelium Gaudium, escrita pelo Papa Francisco, alertou que a fraqueza humana, a busca doentia de si mesmo, a concupiscência que ameaça a todos, tudo isso sempre esteve presente na história, só que com uma roupagem nova.
“Não digamos que evangelizar hoje é mais difícil. Os santos enfrentaram as dificuldades do seu tempo e os cristãos de hoje devem enfrentar a realidade com o espírito de quem leva a cruz de Cristo nas periferias existenciais, onde Deus deve se fazer presente pelo nosso testemunho. A Igreja precisa de evangelizadores que sirvam movidos pelo Espírito, que façam a formação do coração, sem a qual se formam apenas pequenos monstros", afirmou citando uma mensagem de Papa Francisco (confira aqui) e ressaltando a importância de formação humana, espiritual e emocional.
Ao final da Santa Missa, a presidente do Conselho Nacional, Katia Zavaris, e o presidente da Fraternidade Católica (FRATER) Internacional, Gilberto Barbosa, convidaram a todos os participantes a estarem num encontro com o Papa Francisco, em Roma nos dias 01 e 02 de junho de 2014. São esperados cerca de 80 mil carismáticos de todo o mundo neste importante evento. Mais informações poderão ser acessadas em breve em nosso Portal de Notícias.
Katia Zavaris também dirigiu agradecimentos ao Conselho Nacional e aos servos da RCC que contribuíram para a organização da infraestrutura do ENF, aos padres e seminaristas e aos carismáticos católicos do Brasil. Levando os fiéis a uma grande salva de palmas como sinal de profunda gratidão a Deus por todas as maravilhas realizadas durante o encontro, finalizou: "Nós vimos o céu neste ENF".
Em seguida, todos os presentes no Centro de Eventos puderam reviver momentos marcantes do ENF 2014 assistindo ao vídeo de encerramento ao som da música tema do encontro.
Dom Bernardino encerrou a Santa Missa com a bênção final proferindo uma ordem de envio a todos os carismáticos: "Ide sem medo de servir".
O Encontro Nacional de Formação para as lideranças carismáticas terminou já com a data marcada para a grande Celebração da Unidade de toda a família da Renovação Carismática Católica do Brasil, o 31° Congresso Nacional da RCC, que será realizado no mesmo local do ENF2014, em Aparecida/SP, de 17 a 20 de julho de 2014. Continuemos perseverantes, conservando a unidade do Espírito pelo vínculo da Paz!
JCENEWS/ PASCOM

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro