Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Arquidiocese de Belém anuncia novo bispo auxiliar indicado pelo Papa


Dom Irineu é o novo bispo auxiliar de Belém. (Foto: Divulgação/ Arquidiocese de Belém)Dom Irineu é o novo bispo auxiliar de Belém.
(Foto: Divulgação/ Arquidiocese de Belém)
O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, anunciou na manhã desta quarta-feira (8), o nome do novo arcebispo auxiliar. Padre Irineu Romam, pároco da Paróquia Santa Edwiges, se torna bispo auxiliar por indicação do Papa Francisco. Na ocasião, o arcebispo leu a indicação do Papa sobre o bispo auxiliar.
O processo de escolha é feito da seguinte forma: o arcebispo de Belém consulta os padres da arquidiocese e envia três indicações para o Papa. O Paaa por sua vez é quem faz a escolha, respondendo a carta do arcebispo.
De acordo com a arquidiocese, a indicação do novo bispo não interfere nas atividades do arcebispo auxiliar Dom Teodoro, que continua com suas atividades normais.
Padre Irineu Romam
Natural do Rio Grande do Sul, Dom Irineu Roman, 55 anos, desenvolveu seus primeiros estudos na região sul do Brasil, onde foi ordenado padre na Diocese de Caxias do Sul. Permaneceu trabalhando em Caxias do Sul até ser transferido para Planaltina (DF) em 1994.
Em 1999, Padre Irineu Roman chega a Belém e toma posse da Paróquia Santa Edwiges, assumindo até então. Dentre outras atividades, exerceu o cargo de vice-diretor e diretor da Comunidade Religiosa dos Josefinos de Murialdo em Belém. Ele atuou até 31 de dezembro de 2013 no cargo de membro do Conselho Presbiteral e Vigário Episcopal da Região São João Batista.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro