Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Curso oferece formação para missionários na Amazônia

O Regional Noroeste da CNBB (Acre, sul do Amazonas e Rondônia) organiza o 4º Curso de Formação Pastoral para Missionários (as) e Agentes de Pastoral na Amazônia. O evento acontecerá de 10 a 23 de fevereiro, em Porto Velho (RO), e terá como tema “Uma Igreja com rosto Amazônico”.
O arcebispo emérito de Porto Velho, dom Moacyr Grechi, e o bispo emérito de Ji-Paraná (RO), dom Antônio Possamai, darão testemunhos durante o curso, que contará com palestras sobre o nascimento dos estados de Rondônia, Acre e Amazonas; a integração da Amazônia; Teologia da criação; documentos da Igreja na Amazônia; religiosidade dos povos tradicionais; implicações e perspectivas pastorais a partir do pontificado do papa Francisco; pastoral urbana de conjunto; pedagogia do agente de pastoral.
O curso será realizado no Centro Diocesano de Pastoral, em Porto Velho. As inscrições vão até 31 de janeiro. Informações: cnbbno@hotmail.com ou pelo telefone: (69) 3226125.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro