Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Cresce chances de Dom Canindé Palhano ser escolhido o novo bispo da Diocese de Caicó

Ainda não foi nesta quarta-feira (23) que a Diocese de Caicó conheceu o nome do seu novo bispo. Vários nomes são especulados, e dentro desse raio de especulações, o Blog do Marcos Dantas foi informado nesta manhã que um nome cresceu bastante nas últimas semanas. Ninguém mais do que Dom Francisco Canindé Palhano, atual bispo da Diocese de Senhor do Bonfim (Bahia).
Potiguar de São José de Mipibu, Dom Canindé está hoje com 64 anos e tem uma experiência de vida bem extensa na Igreja do Nordeste. Essa não é a primeira vez que o nome de Dom Canindé é cotado para assumir a diocese do Seridó, e em 2006 quando foi ordenado bispo, acabou sendo preterido por Dom Manuel Delson. Além de Canindé, outros nomes continuam em evidência, como o seridoense Valquimar, que recentemente celebrou missa com o Papa Francisco e Dom Heitor em Roma.
É aguardar...
Postar um comentário

Planeta Brasileiro