Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Investigações da Polícia na Igreja Santo Antônio em Recife-PE


criminalisticaPeritos encontraram caixas que supostamente teriam mais ossadas na Igreja Matriz de Santo Antônio. Foto: Raphael Guerra/DP/D.A. Press
A perícia do Polícia Civil e do Instituto de Criminalística em busca de novas provas no caso das fraudes em vendas de túmulos no Cemitério de Santo Amaro, denunciado com exclusividade pelo Diario de Pernambuco, encontrou mais prováveis ossadas na Igreja Matriz de Santo Antônio, na tarde desta quarta-feira (08). O material, no entanto, não pode ser recolhido por receio de dano ao patrimônio histórico. A nova data para a continuidade das averiguações não foi divulgada.
Antes de investigar a Matriz de Santo Antônio, a delegada Patrícia Domingues, da Delegacia da Boa Vista, e o perito Diego Costa, do IC, estiveram na Igreja da Madre de Deus, onde encontraram mais 12 ossadas. O Instituto de Medicina Legal (IML) deverá recolher o material para fazer uma análise com profissionais de antropoligia forense. A suspeita é que as ossadas tenham décadas e que seja preciso fazer exame de DNA para identificar as vítimas.
Sobre as investigações na Matriz de Santo Antônio, a delegada adiantou que as buscas vão continuar. "Está escurecendo. Já localizamos as caixas, mas preferimos remarcar para não causar danos ao patrimônio histórico", explicou. O material estaria em uma parte elevada do templo e, como está escuro, há riscos de danificar a igreja durante a retirada do conteúdo.
Fonte: DP

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro