Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

domingo, 19 de janeiro de 2014

A comissão do Vaticano termina sua investigação dos milagres de Medjugorje

Roma, 18 Jan (Reuters) -. A comissão internacional de inquérito criada pelo Vaticano em 2010 para estudar as supostas aparições marianas que ocorreram na cidade bósnia de Medjugorje, no sudoeste do país, concluiu os seus trabalhos hoje o porta-voz Vaticano Federico Lombardi.
Agora, a comissão, presidida pelo cardeal italiano Camillo Ruini, terá de apresentar os seus relatórios à Congregação para a Doutrina da Fé, a fim de dar a conhecer à congregação da Santa Sé, a informação recolhida nestes quatro anos pesquisa.
"A comissão foi concluída (ontem) os seus empregos", que serão analisadas pelas autoridades competentes da Congregação (para a Doutrina da Fé), disse o porta-voz dos Jesuítas.
Esta é uma área ao sul da Bósnia-Herzegovina, a poucos quilômetros da fronteira com a Croácia, em que, de acordo com os seus habitantes, tem havido uma série de ocorrências que têm o seu ponto de origem em 1981, quando um grupo de seis crianças Eles afirmaram ter visto a Virgem Maria em uma colina perto Medjugorje, uma aldeia de cerca de 4.000 habitantes.
Este último fenômeno ocorreu em setembro passado, quando milhares de fiéis católicos começaram a se reunir no santuário croata-bósnio da mesma cidade, em frente a uma casa em que uma estátua da Virgem supostamente começou a emanar luz.
Era a casa de Vicka Ivanovic, um dos seis filhos, em 1981, afirmou ter presenciado a ocorrência.
O santuário de Medjugorje tornou-se um ponto muito importante de peregrinação para dezenas de milhares de católicos que visitam a cada ano.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro