Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Papa Francisco chama internet de 'dom de Deus'

O Papa Francisco exortou nesta quinta-feira (23) os católicos a serem "cidadãos digitais" construtivos, utilizando a internet, chamada por ele de "dom de Deus", para manifestar a sua solidariedade.
O Papa tornou pública a sua primeira mensagem sobre a comunicação, tradicionalmente emitida a cada ano, por ocasião da festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.
  O texto recebeu o título de "A comunicação a serviço de uma autêntica cultura de encontro".
Nesta mensagem, que aborda o fenômeno das redes sociais em um tom muito confiante, mas sem esconder seus perigos, o Papa afirma que "a internet pode fornecer mais oportunidades de encontro e de solidariedade entre todos, e que é uma boa coisa, um dom de Deus".
A Igreja, que "não deve ser auto-referencial", reitera Francisco deve se engajar na internet, "para trazer para o homem ferido" na estrada digital "óleo e vinho": "que a nossa comunicação seja um óleo perfumado para a dor e o bom vinho para a alegria'" comentou inspirado no Evangelho.
Ele alertou ainda para a exclusão, a desorientação, o confinamento e a ignorância do outro, que podem existir na web. O Twitter do Papa é seguido por mais 10 milhões de usuários.
Papa Francisco divulgou mensagem sobre comunicação no dia do padroeiro dos jornalistasa (Foto: Andreas Solaro/AFP)Papa Francisco divulgou mensagem sobre comunicação no dia do padroeiro dos jornalistasa (Foto: Andreas 

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro