Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Pe. Georg Ratzinger comemora 90 anos ao lado do irmão, Bento XVI


Da Redação, com Rádio Vaticano


Arquivo
Padre Georg Ratzinger e seu irmão, o Papa emérito Bento XVI
O sacerdote Georg Ratzinger, irmão do Papa emérito Bento XVI, completa 90 anos nesta quarta-feira, 15. A data será comemorada no Mosteiro Mater Ecclesiae, ao lado de Joseph Ratzinger e do Prefeito da Casa Pontifícia, Georg Ganswein.

Nascido em Pleiskirchen, Alemanha, em 15 de janeiro de 1924, é o irmão mais velho de Joseph Ratzinger. Sempre destacou-se como sacerdote, músico e diretor de coral. Quando tinha apenas 11 anos, já no Seminário Menor de Traunstein, era um exímio tocador de órgão. Desde então, sua vocação musical amadureceu junto àquela sacerdotal.

Como músico recebeu inúmeros prêmios e condecorações como o título 'Bundesverdienstkreuz', da República Federal da Alemanha, em 1981; a Cruz de Honra de primeira classe para a Ciência e a Arte, na Áustria, em 2005 e em 21 de agosto recebeu o título de Cidadão Honorário de Castel Gandolfo.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro