Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Primeira Feijoada JMJ consegue mais de 50 famílias de acolhida


Site Oficial JMJ 2013


Divulgação/Assessoria JMJ
A primeira Feijoada JMJ reuniu cerca de mil participantes e conseguiu inscrever mais de 50 famílias de acolhida
Samba, feijoada e testemunhos de fé. Uma mescla bem brasileira celebrada em um reduto de portugueses. Essa variedade cultural pôde ser experimentada neste último sábado, 19, no Clube Recreativo Português de Jacarepaguá. Com cerca de mil participantes, a primeira Feijoada JMJ inicia uma série de edições deste evento por todos vicariatos do Rio de Janeiro.

Durante o evento, os voluntários conseguiram realizar a tarefa de inscrever mais de 50 famílias de acolhida. Além disso, 100 adesivos para carros foram distribuídos na Feijoada do Vicariato Jacarepaguá. Deste número, cerca de 20 automóveis foram adesivados no próprio local pelos voluntários.

A coordenadora de voluntários do Vicariato Jacarepaguá, Giselle Fagundes, explicou a importância do evento para a JMJ. “A feijoada no ano da Jornada é uma importante forma de promoção, tanto para voluntários como para hospedagem. É importante também para suscitar essa virtude de voluntariado entre os jovens”.

Após o almoço, a Feijoada JMJ recebeu o grupo Sambandorando que animou os presentes com músicas de louvor e adoração. Há três anos no grupo, o cavaquista Anderson Santos falou sobre a participação do público. “A feijoada é uma celebração mais familiar e oferece uma oportunidade de conseguir mais voluntários e pessoas para hospedar”, destacou.

Outras atrações também marcaram a primeira Feijoada JMJ, como a apresentação de um Flash Mob organizado por voluntários do Vicariato Jacarepaguá. O evento também contou com uma apresentação de dança  das crianças do grupo ‘Perseverantes da Hora’.

A coordenadora do grupo da Paróquia de São João Batista no bairro de Rio das Pedras, Iara Braga, falou sobre o início do conjunto. “Esse grupo surgiu da pastoral Perseverança como uma forma de as crianças participarem mais da Igreja, vê-la como uma forma de lazer. Para mim, isso é uma forma de colocar essas crianças mais próximas de Deus”.

Confira onde acontecerão as próximas feijoadas:

26/01- Vicariato Leopoldina


Cacique de Ramos

Rua Uranos, 1326 – Ramos

26/01 - Vicariato Norte


Quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estácio de Sá

Avenida Salvador de Sá, 206 - Cidade Nova

03/02- Vicariato Suburbano


Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Campinho

Av. Ernani Cardoso, 418

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro