Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Breve reflexão sobre Homossexualismo x Julgamento

Pra mim, a questão da sexualidade é muito mais complexa do que simplesmente citarmos um trecho de Deuteronômio ou outro trecho em que São Paulo trata da questão da homossexualidade na Carta aos Romanos. Eu não tô levantando bandeira em favor da homossexualidade, só que penso que condenar pela literalidade do que se está escrito pode nos levar a sermos extremamente injustos. Eu li certa vez, até num mural de um amigo meu aqui do face, um conceito simples, mas bem significativo pra alienação. O conceito de Alienação = Ação Sem Reflexão. Lançar homossexuais todos ao Inferno se limita apenas a parte da Ação, que convenhamos dá muito menos trabalho: manda esse pessoal todo pro Inferno q tá tudo resolvido! Jesus, em tantas passagens do Evangelho nos mostrou a beleza dos Avessos, de enxergar no outro o que ele ainda não é. Veja por exemplo, se o povo judeu apedreja a prostituta, ele estaria abarcado pela Lei de Moisés, que assim institua. Mas Jesus, ao salvar aquela mulher da morte, ele não concorda com o comportamento dela, mas ao ver aquela prostituta, que deixou tantos pedaços dela em cada homem com que se deitou, tem sua oportunidade de resgatar sua inteireza como ser humano ,diante daquele homem perfeito e sem pecado, que diante da prostituta decadente, via um ser humano cheio de possibilidades de amor , a serem ainda despertadas.

Por Carlos Estevão

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro