Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Florianópolis recebe os símbolos da Jornada Mundial da Juventude


Rádio Vaticano


A Arquidiocese de Florianópolis (SC) recebe nesta quinta-feira, 10, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O arcebispo metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, e uma comitiva formada por sacerdotes e jovens vão até Imbituba, na Diocese de Tubarão, buscar os ícones que depois seguem em peregrinação pelas oito comarcas da arquidiocese.

A cruz de madeira é a mesma enviada a percorrer todos os países do mundo pelo Beato João Paulo II, em 1985. Ela está peregrinando pelo Brasil e países da América do Sul desde 2011. No estado, ela iniciou a peregrinação no dia primeiro de janeiro e já percorreu as dioceses de Lages, Criciúma e Tubarão. Depois de Florianópolis, ela segue para Joinville, Blumenau, Rio do Sul, Caçador, Joaçaba e Chapecó.

O grande momento da passagem dos Símbolos por Santa Catarina é o Bote Fé Floripa, evento de evangelização realizado no próximo sábado, 12, a partir das 18h, na Arena Multiuso de São José, que deve reunir mais de cinco mil jovens de todo o estado. Durante o evento haverá shows com bandas locais e nacionais, apresentações artísticas e celebração eucarística.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro